Em julho Courtney Love declarou que as filmagens da cinebiografia de Kurt Cobain devem começar ano que vem, e que um documentário sobre o músico sobre o qual se falava desde 2012, dirigido por Brett Morgan, contaria com entrevistas suas, de Krist Novoselic e da mãe de Kurt. E agora o canal a cabo HBO anunciou que exibirá ano que vem essa última produção.
“Montage Of Heck” foi batizado com o nome de uma mixtape feita por Cobain no fim da década de 80 que surgiu na internet alguns anos atrás e foi descoberta recentemente, e será o primeiro filme “totalmente autorizado” pela família do vocalista do Nirvana. Frances Bean Cobain, filha de Kurt e Courtney, foi inclusive produtora executiva do projeto.
A direção do filme é de Brett Morgen, encarregado pelo filme sobre os Rolling Stones “Crossfire Huricane” (2012). Enquanto promovia esse último trabalho Morgan chegou a dizer para a NME que a obra misturaria atores e animação, e que esperava que ela se tornasse o “The Wall” (filme de 1982 baseado no álbum do Pink Floyd) de uma nova geração.
O que se sabe por enquanto é que o diretor teve acesso a todos os arquivos pessoais e da família de Cobain, incluindo músicas inéditas e filmes caseiros nunca vistos antes que aparecerão no documentário:
“Eu comecei a trabalhar nesse projeto oito anos atrás. Como a maioria das pessoas, eu imaginei que haveria quantidades limitadas de material novo para desenterrar. Porém, uma vez que entrei no arquivo de Kurt descobri mais de 200 horas de músicas inéditas e áudios, uma vasta gama de projetos de arte (pinturas a óleo, esculturas), incontáveis horas de filmes caseiros nunca vistos antes, e mais de 4000 páginas de escritos que juntos ajudam a pintar um retrato íntimo de um artista que raramente se revelava para a mídia”, diz Morgen no comunicado enviado à imprensa.
A HBO Documentary Films e Universal Pictures International Entertainment Content Group são responsáveis pela produção de “Montage Of Heck”, que apesar de ainda não ter data de lançamento oficial deve ser exibido mundialmente.
0 comentários:
Postar um comentário