O último álbum do Violent Femmes, “Freak Magnet”, deveria ter sido lançado em 1998. Mas aí a banda foi dispensada pela gravadora Interscope e só conseguiu colocar o trabalho no mercado em 2000.
A banda chegou a fazer uma coisa ali e outra aqui, mas acabou se separando de vez em 2009 quando o baixista Brian Ritchie processou o vocalista Gordon Gano pela utilização da música “Blister In The Sun” em um comercial da rede de hambúrgueres Wendy.
Quatro anos depois, em 2013, o grupo se reuniu para tocar no Coachella com um novo baterista, Brian Vigilone (do Dresden Dolls). Depois disso o Violent Femmes pegou a estrada e terminou a turnê na Oceania, onde gravou as faixas de seu novo EP.
Intitulado “Happy New Year”, o trabalho foi gravado em Hobart, na Tasmânia. O primeiro single, “Love Love Love Love Love”, realmente foi gravado na véspera de ano novo.
“Happy New Year” será lançado no Record Store Day, dia 18 de abril, em vinil translúcido cor de champagne. Gano deu a seguinte declaração sobre o novo álbum da banda:
“Feliz por ter algumas gravações novas para as pessoas que amaram nossa música, e [nós nos] sentiríamos honrados de ter alguns ouvidos novos escutando a gente pela primeira vez também”
0 comentários:
Postar um comentário