O Smashing Pumpkins lançou no final do ano passado seu mais recente álbum, Monuments To An Elegy. Para divulgação do material, o grupo de Billy Corgan recrutou membros do Rage Against The Machine e The Killers para se apresentar com eles entre os meses de Novembro e Dezembro.
Ainda em 2014, o baixista Mark Stoermer (The Killers) concedeu uma entrevista ao site Las Vegas Weekly, em que falou de tal experiência.
É surreal para mim de diversas formas, mas nesse ponto é apenas sobre ser músico, eu acho, e tocar faixas que eu gosto. É muito trabalho, na verdade um pouco de desafio – mas de uma boa forma. Muito ensaio, muitos sons para aprender em curto espaço de tempo. Os arranjos das músicas do Smashing Pumpinks são bastante complicados – declarou o músico sobre como foi se preparar para tocar as canções do grupo.
Além disso, Mark também contou como surgiu o convite de Billy Corgan para se juntar a ele em sua mini turnê:
Eu acho que Billy e eu temos um amigo em comum. Nos tornamos colegas cerca de sete anos atrás, quando o The Killers e o Smashing Pumpkins fizeram alguns shows juntos, sendo um deles na Espanha. Eu o conheci lá e então nos encontramos novamente alguns anos depois. Não éramos próximos ou coisa do tipo, mas tivemos diversas conversas com o passar dos anos. Corgan me chamou mês passado para tocar com ele. Isso é uma das coisas onde acontece no tempo certo para mim. Eu não estou fazendo qualquer música, eu não estou inspirado com minhas composições no momento, o The Killers está obviamente em hiato, e é claro há um lado meu, de 14 a 16 em mim que está pirando, portanto eu não poderia dizer não.
0 comentários:
Postar um comentário