O último disco do Roxy Music foi “Avalon”, de 1982, e a banda encerrou sua última turnê há três anos e meio, mas como desde a reunião em 2001 a única atividade do grupo haviam sido apresentações esporádicas esse intervalo poderia ser considerado mais um hiato por tempo indefinido.
O guitarrista Phil Manzanera declarou em uma entrevista à Rolling Stone norte-americana que considera a missão da banda já cumprida:
“Não acho que faremos mais shows. Acho que nosso trabalho está feito. Quanto terminamos a turnê em 2011, Andy [Mackay, saxofonista] olhamos um para o outro e dissemos, ‘nosso trabalho aqui está feito’.”
Manzanera acrescentou que “músicos gostam de fazer coisas novas”, e completou dizendo que “é uma pena para os fãs, realmente, porque eles gostariam que você tocasse as mesmas coisas antigas para todo o sempre. E eles vão assistir e ficam sentindo, 'Cara, eles não são tão bons como eles costumavam ser.’ Estou muito feliz fazendo coisas novas. Eu tenho alguns álbuns saindo ano que vem.”
O guitarrista co-produziu o novo (e último) disco do Pink Floyd, “The Endless River”, e toca na banda solo de David Gilmour, com quem deve sair em turnê depois que o trabalho for finalizado. O vocalista Bryan Ferry está prestes a lançar seu 15º álbum solo, “Avonmore”. Brian Eno, que sequer havia voltado para a reunião no começo do milênio, está relançando parte de sua discografia.
Mas de acordo com Manzanera os fãs ainda terão um gostinho final da banda:
“Temos alguns box sets fantásticos dos dois primeiros álbuns saindo ano que vem. Há todos os tipos de coisa; ingredientes a mais de [Brian] Eno e afins. Estou muito empolgado com elas.”
O Roxy Music estreou com um álbum autointitulado em 1972. No ano seguinte o grupo lançou “For Your Pleasure”, logo após o qual Eno deixou a banda.
0 comentários:
Postar um comentário