Para quem curte metal que “ninguém gosta”, eis aqui uma boa oportunidade de se aprofundar no assunto. É que está sendo lançado “Nós Somos a Tempestade”, de Luiz Mazetto, que reúne entrevistas com 24 bandas do metal alternativo.
Entre elas estão nomes como Mastodon, Black Flag, The Dillinger Escape Plan, Down e Today Is The Day. O prefácio é do baixista do Converge, Nate Newton, e que também gravou o novo álbum do Cavalera Conspiracy. O livro faz parte da Coleção Mondo Massari da Edições Ideal, coordenada pelo jornalista Fábio Massari.
As 272 páginas são divididas oito capítulos/gêneros, com três bandas em cada: “Precursores” (Black Flag, Neurosis e Melvins), “Sludge” (Eyehategod, Buzzoven e Grief), “Pós-metal” (Isis, Pelican e Minsk), “Sludge progressivo” (Mastodon, Kylesa e Baroness), “Stoner/doom” (Saint Vitus, Down e Clutch), “Hardcore torto (Converge, Botch e The Dillinger Escape Plan), “Já fomos hardcore” (Corrosion of Conformity, Coliseum e Cave In) e “Noise/experimental” (Today is the Day, Unsane e Oxbow). O nono capítulo é dedicado ao cinema e traz entrevistas com os diretores de dois documentários sobre essa cena: Kenneth Thomas (Blood, Sweat + Vinyl) e John Srebalus (Such Hawks Such Hounds).
O livro ainda tem uma entrevista inédita de Fabio Massari com o músico e artista visual/plástico Josh Graham (ex-Neurosis) e atual A Storm of Light. O apêndice também inclui uma lista com os 50 discos essenciais para entender o metal alternativo, e as ilustrações é são reproduções de cartazes de shows das bandas dessa cena, assinados por grandes nomes do design mais ligado ao rock, como Andrew Crawshaw, Xavi Forné e Masaki Koike.
Luiz Mazetto é paulistano, jornalista de formação e atualmente entrevista bandas de metal estranho no CVLT Nation. Nas horas vagas, é o responsável pelas guitarras e microfonias no Meant to Suffer. “Nós Somos a Tempestade” é o seu
primeiro livro.
0 comentários:
Postar um comentário