Rádio Maldita-No ar



Você está ouvindo a Maldita Rádio Rock

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Tool revela que processos judiciais estão atrasando álbum

Adam Jones brincou que o novo álbum do Tool não só estava pronto como seria lançado no dia seguinte. Depois a banda emitiu um comunicado dizendo que tudo havia sido um mal-entendido, e que os trabalhos no sucessor de “10,000 Days” estavam em andamento.

Agora o guitarrista, acompanhado pelo baterista Danny Carey, deu uma entrevista esclarecendo o motivo da demora de quase dez anos (por enquanto) por um novo álbum: uma série de processos judiciais que a banda enfrenta desde 2007.

“Os fãs estão putos com a gente. E enquanto parte de mim é egoísta e pensa ‘não estou fazendo isso necessariamente por eles’, chegou a hora deles entenderem o que está acontecendo”, disse Jones.

Começou com um amigo do guitarrista, que processou o Tool alegando ter criado artes de capa para o grupo sem nunca ter recebido os devidos créditos. Depois a companhia de seguros que a banda tinha contratado exatamente para casos do tipo também abriu um processo, devido a “detalhes técnicos do caso”. E para completar, o Tool processou de volta a empresa que antes o representava.

Obrigações familiares atrapalharam o andamento dos três casos, que devem chegar ao tribunal em janeiro do ano que vem. E apesar de custarem “milhões e milhões de dólares” (palavras de Jones), as batalhas valem a pena:

“Estamos lutando pela causa certa. E vamos a julgamento e queremos esmagar eles. Mas cada vez que chegamos perto de um julgamento ele é adiado, e desperdiçamos tempo e dinheiro e isso sugou nossa energia criativa.

Ainda assim, 10 faixas novas já estão encaminhadas, e outra já está quase pronta. De acordo com Carey, a sonoridade do novo trabalho será “um pouco mais ‘metal’”.

0 comentários:

Twitter Facebook Favorites

 
Real Time Web Analytics