O riff de “Smoke On The Water”, do Deep Purple, já foi eleito algumas vezes como um dos melhores da história do rock. E embora esse título seja sempre questionável, não há duvidas de que é um dos mais conhecidos. E agora a canção tomará proporções ainda maiores.
O festival Guitars On The Beach, que no ano passado juntou 2.267 guitarristas tocando “Rave On”, de Buddy Holly, já recebeu mais de 3 mil inscrições para a edição deste ano, que acontece nos dias 06 e 07 de setembro e vai tentar quebrar o recorde de maior banda do mundo com o clássico do Purple.
Quando Ian Gillan ficou sabendo da homenagem resolveu se juntar ao evento, enviando uma carta aos organizadores que dizia o seguinte:
“Ouvi dizer que você talvez façam ‘Smoke’ com uma massa de guitarras e se for o caso pensei em oferecer meus serviços caso vocês precisem de um cantor”.
Geoff Baker, um dos responsáveis pelo Guitars On The Beach, afirma que seu queixo “caiu no chão” ao receber a notícia, acrescentando que bandas gigantes dos EUA, Alemanha, Canadá e Polônia já tentaram quebrar o recorde com a faixa, mas nenhuma até agora havia sido liderada por Gillan, e que o festival talvez precise de uma praia maior agora.
Os participantes também tocarão “Rave On”, eleita como hino do festival, e “Rocking All Over The World”, do Status Quo. Vinte bandas locais se apresentarão no decorrer do fim de semana, cuja programação é toda gratuita.
O site do evento disponibiliza tutoriais e partituras de “Rave On” e “Rocking All Over The World”. O material de “'Smoke on the Water” deve ser acrescentado em breve.
0 comentários:
Postar um comentário