Muitos dos fãs do The Police ficaram desapontados quando a turnê de reunião do grupo em 2007-2008 falhou em abrir o caminho para um novo álbum da banda, e o guitarrista Andy Summers entende como os fãs se sentiram.
“Isso realmente seria ótimo.” Contou Summers ao Something Else! Quando perguntado sobre se a banda deveria ter entrado em estúdio após concluir a turnê. “Estou certo de que é o que muitas pessoas desejavam, mas isso não ia acontecer. Teria sido incrível.” Um ponto decisivo, sem surpresas, seria a relutância da parte do vocalista, baixista e principal compositor, Sting. Summers explicou: “Eu certamente não acho que Sting estaria disposto a fazer algo assim – para ser sincero.”
O lado bom para Summers foi o renascimento do lado rock de sua personalidade musical, o que levou à formação de sua nova banda, Circa Zero, uma colaboração com o vocalista Rob Giles. “Eu acho que voltar lá fora e fazer esse tipo de coisa, e ter tanta diversão assim, fazendo isso de novo – isso meio que me estimulou.” Admitiu. “Eu tenho escrito muitas músicas.”
Inicialmente, Summer explicou que passou muito tempo procurando pela voz certa. “Eu estava trabalhando com um número de vocalistas, e eu estava gostando disso, mas, eu acho que ao fim, sempre houve uma voz e mim que dizia que eu não tinha o vocalista certo. E foi aí que eu conheci Rob. Ele cantou uma das músicas, e ele me deixou boquiaberto. Eu pensei: ‘Ok, é isso mesmo.’ Nós tivemos uma boa reunião e basicamente, após algumas horas, nós decidimos: ‘Vamos fazer um disco juntos. Nós realmente temos algo aqui.’ Isso foi há alguns anos arás, e foi assim que começamos.”
E por mais que Summers não negue um certo nível de similaridade entre o The Police e as músicas no Circa Zero em seu vindouro álbum “Circus Zero”, que deve sair em 25 de março, ele também afirma que isso representa uma evolução artística: “Isso é definitivamente uma expansão do POLICE. Eu acho que tudo soa melhor. Tudo ficou muito melhor com o passar dos anos. Eu toco da forma que toco, mas eu realmente toco qualquer música. Eu tenho várias habilidade sônicas, e talvez exista um eco do The Police por aqui, mas eu não quero fazer todas as faixas soarem como o The Police. Eu não estou interessando nisso. Estou mais interessando em continuar em frente, o que faço há muitos anos.”
0 comentários:
Postar um comentário