As últimas notícias davam conta quer o novo álbum do U2, cujo título ainda não é conhecido, estaria pronto desde o final do ano e que seria lançado por estes dias. Ainda mais depois do lançamento do single “Invisible”, em uma campanha filantrópica que arrecadou uma nota preta para a empresa RED, de Bono Vox.
Mas agora, em uma matéria publica da na “Rolling Stone” americana, o guitarrista The Edge diz que o disco ainda não está pronto. “Ainda estamos em estúdio”, diz o guitarrista. “Há músicas em vários estágios de finalização. Seis ou sete estão mixadas e prontas”, completa, entre explicações de como o quarteto trabalha na hora de compor. Segundo ele, a banda tem em torno de 30 músicas sendo trabalhadas para o álbum, que só deve ser lançado no verão do Hemisfério Norte, em meados do ano.
Outra música conhecida entre as novas é “Ordinary Love”, que o U2 vai tocar na cerimônia de premiação do Oscar, no início de março. A música, vencedora do Globo de Ouro como “melhor canção”, faz parte da trilha sonora do filme “Mandela: Long Walk to Freedom”, cinebiografia do líder sul africano.
Será a primeira vez que a canção será tocada ao vivo. “Ordinary Love” também concorre ao Oscar, na categoria “Melhor Canção Original”. A cerimônia de premiação do Oscar acontece no domingo, dia 2 de março, no Teatro Dolby, em Hollywood, nos Estados Unidos.
“Ordinary Love” foi lançada e novembro, junto com uma versão acústica da música “Breathe”, gravada originalmente no álbum “No Line On The Horizon”, o mas recente do U2, lançado em 2009. O lançamento se deu exclusivamente em um vinil de 10?, no chamado “Record Store Day”. A tiragem é de apenas 10 mil cópias.
O clipe de “Invisible”, dirigido por Mark Romanek e com cenas captadas em um aeroporto em Santa Monica, nos Estados Unidos, em janeiro, durante três dias, já foi lançado. A música foi lançada durante o intervalo do Super Bowl, a grande final da NFL (Liga de Futebol Americano), no domingo, dia 2, e ficou com o download gratuito liberado por 36 horas.
“Invisible” deve fazer parte do novo álbum, cuja produção é de Danger Mouse. As gravações, inicialmente, foram realizadas no Electric Lady Studios, em Nova York, no final do ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário