Rádio Maldita-No ar



Você está ouvindo a Maldita Rádio Rock

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

The Doors: a arte circense na capa de "Strange Days'"

Em 1967 foi lançado o segundo álbum do The Doors, “Strange Days”. Considerado como o melhor registro da  banda: “People Are Strange”, Moonlight Drive”, “When The Music´s Over”, “Love Me  Two Times” fazem parte do registro de Morrisson e companhia.


Avesso a qualquer convenção comercial –
Morrisson ficou possesso quando a banda cedeu os direitos de “Light My Fire” para um comercial de veículos em 1968 – o vocalista se recusou a aparecer novamente em uma capa, uma vez que já havia feito isso no debut da banda – idéia da qual foi dissuadido nos anos posteriores.

Assim, a responsabilidade pela criação de uma arte original ficou por conta do fotógrafo JOEL BRODSKI. Atraído pelo conceito da arte circense, JOEL foi até um dos cruzamentos da Terceira Avenida, em Manhattan, Nova York, no propósito de fotografar artistas de rua.


Diante de um prazo curto e da falta de `personas´ interessantes naquele momento, BRODSKI completou a foto com seu assistente (no papel de malabarista) e um motorista de táxi (no papel de trompetista, caracterização que valeu ao anônimo um cachê de cinco dólares). Ainda, dois anões gêmeos (!!) aparecem, respectivamente na capa e na contra capa do álbum. Para que o disco fosse veiculado comercialmente, um cartaz colocado ao lado direito da foto identificava os “donos” do vinil.

0 comentários:

Twitter Facebook Favorites

 
Real Time Web Analytics