Rádio Maldita-No ar



Você está ouvindo a Maldita Rádio Rock

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pussy Riot: Integrantes recebem anistia

As artistas Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alyokhina, do trio Pussy Riot, foram soltas da prisão na Rússia. Em agosto do ano passado, o grupo havia sido preso por "incitação ao ódio religioso", após realizarem uma "oração punk" contra o presidente Vladimir Putin em uma catedral de Moscou.

Yekaterina Samutsevich foi a primeira integrante a receber liberdade condicional. Nadezhda e Maria foram soltas pouco antes do Natal. Nenhuma das duas integrantes se mostrou muito feliz com a anistia, afirmando que aquilo era apenas um ato de propaganda política. Nadezhda ainda comentou que nem teria saído da prisão se tivesse escolha, mas que está ansiosa para rever sua família.

No ano passado, as três foram consideradas culpadas de "vandalismo" e "incitação ao ódio religioso" no tribunal municipal de Moscou. Em fevereiro, elas invadiram a catedral de Cristo Salvador, perto do Kremlin, e fizeram uma "oração punk" que pedia à Virgem a "expulsão" de Putin do poder.

Um documentário sobre a prisão foi divulgado em junho desse ano, pela rede HBO. Artistas como Paul McCartney e Madonna declararam seu apoio às meninas russas.

0 comentários:

Twitter Facebook Favorites

 
Real Time Web Analytics