O Rock In Rio está de volta e a Cidade Maravilhosa já vivencia o clima do festival que acontece nos próximos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22. Os turistas já estão chegando ao Rio de Janeiro e os fãs mais afoitos já acampam nos arredores do Parque dos Atletas.
A cada dia, 85 mil pessoas (15 mil a menos que em 2011) passarão por 54 roletas que dão acesso à Cidade do Rock, que conta com um quilômetro de extensão só na parte da frente. De grama sintética são 40 mil metros quadrados; 60 grupos de geradores somando quase 20 mil KVA instalados; mais de 60 quilômetros de cabos; e cerca de cinco milhões de quilos de estruturas metálicas. Só o Palco Mundo pesa nada menos que 450 toneladas, sendo 90 somente de equipamentos de som e luz. Os números impressionam e são dignos do maior evento de música do mundo, que oferece mais de 150 shows nesses sete dias.
O Rock In Rio é muito mais do que esperar horas pelo show de seu artista favorito. Ok, respeitamos quem tenha esta opção, mas é bom que cada pessoa saiba que existe um mundo de possibilidades a ser explorado. Afinal de contas, os ingressos não são tão baratos assim e é preciso fazer valer seu precioso investimento.
A enorme Cidade do Rock tem perímetro total de 2,5km. É preciso aceitar a mobilidade que o festival proporciona, bater perna de uma ponta a outra, andar quilômetros por dia pra conseguir acompanhar tudo o que se quer (e pode) ver. Aproveite a liberdade de ir e vir, pare em algum ponto inusitado para admirar, ouvir, perceber, e deixe um pouco de lado o planejamento organizacional de curtir somente os shows mais concorridos do dia. RIR2Com a nossa experiência, garantimos que as melhores surpresas de um festival são descobertas quando nos desprendemos deste agendamento mental. EXPERIMENTE! Mas esteja acompanhado de um bom protetor solar. Sim, de acordo com os metereologistas, o clima será bem quente neste primeiro fim de semana.
De uma ponta a outra, é obrigatória a passagem pela Rock Street. A Grã-Bretanha e a Irlanda serviram de inspiração na composição da rua temática, que promete fazer com que o pedestre se sinta caminhando pelo bairro londrino de Camden Town (terra de Amy Winehouse) e pela rua irlandesa Grafton Street. Músicos com kilt, a tradicional saia escocesa, tocando gaita serão uma das atrações do local. Além disso, foi prometida a reprodução do lendário último show dos Beatles, feito de surpresa no telhado da gravadora Apple, em 1969.
Além das apresentações dos principais artistas nacionais e internacionais no Palco Mundo; encontros únicos e especiais no Palco Sunset; DJs consagrados na Eletrônica; e apresentação e concurso de dança urbana no novo Palco Street Dance; vale a atenção aos brinquedos que, independente da idade, encantam a todos. Desde os novos turbo drop e parede de escalada, ainda há montanha russa, roda gigante e o mais disputado de todos, a tirolesa, que conta com patrocínio exclusivo da Heineken, a cerveja oficial do Rock in Rio.
O Rock In Rio foi o primeiro evento sustentável no Brasil a ter a certificação 100R, selo internacional que atesta emissão zero de carbono e 100% de reciclagem. E é pegando carona no tema (primordial) da sustentabilidade que a Heineken desenvolveu uma ação especial para integrar os participantes do evento com as questões ambientais: a loja Rock And Recycle. O espaço vai incentivar os visitantes do festival a ter uma atitude sustentável, estimulando a reciclagem dos copos de chope consumidos.
No espaço Rock And Recycle, os fãs maiores de 18 anos poderão trocar 10 copos plásticos recolhidos pelo direito de participar de um jogo de roleta, com uma série de brindes personalizados como prêmios. Os visitantes mais ambiciosos, que coletarem 50 copos, poderão participar duas vezes consecutivas da atração, e a coleta de 100 copos dará direito a três rodadas seguidas. Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de duas roletas, estão bonés, broches, porta-copos, camisetas e copos de água, orientando as pessoas sobre o consumo responsável do álcool. A ação tem um potencial de reciclagem para até 1,5 milhões copos de 400ml, dependendo do empenho dos participantes.
Ações de consumo responsável e de coleta seletiva de lixo fazem parte da plataforma global de sustentabilidade denominada “Brewing a Better Future”. A Heineken uniu seus objetivos com a preocupação do festival com as questões ambientais, e desenvolveu ações que atendem às normas e metas de sustentabilidade mantidas pela cervejaria. Resumindo: vá ao festival com os amigos e bebemore com consciência!
Bem, mas tudo o que falamos acima se tornará inútil se você não estiver no clima de aproveitar a farra. Vá de coração aberto, disposto a buscar novas experiências, compartilhe ideias com uma galera que provavelmente terá gostos bem semelhantes ao seu. Um festival como o Rock In Rio é um mundo propício para o surgimento de novas amizades, por exemplo. Sendo assim, preze pela paz e enfie o pé na jaca mesmo, mas sem atrapalhar a festa de ninguém.
0 comentários:
Postar um comentário