O vocalista Chris Cornell, do Soundgarden, ex-Audioslave, vai fazer uma nova turnê neste outono, tocando a série de shows "Songbook", com os melhores momentos de sua carreira.
Esta é a primeira vez que os fãs norte americanos poderão ouvir os arranjos acústicos das músicas do criticamente aclamado "King Animal" de 2012, o primeiro álbum de estúdio em 16 anos do Soundgarden.
Este ano também marca o lançamento da The Chris And Vicky Cornell Foundation, que ajuda crianças vulneráveis. Um dólar de cada ingresso será doado para a Fundação e uma porção dos lucros serão doados para o ChildHaven, programa de musico-terapia.
Por mais que Cornell esteja em turnê com o Soundgarden pela primeira vez em 15 anos, ele continua a trabalhar como artista solo. Ele contou ao Spin.com sobre a diferença de trabalhar com uma banda: "Um show acústico é sobre você e cada nuance ou erro é amplificado", explicou Cornell. "Sempre fico muito nervoso com isso, mas amo a intimidade. Uma vez que você senta em frente às pessoas e começa a tocar estas músicas, é tudo com você. Não importa o que aconteça, é sua inteira responsabilidade, o tempo inteiro. Eu amo esta intensidade."
Cornell lançou três álbuns solo. O último deles, "Scream" de 2009, foi destruído pelas críticas e pelos fãs pelo abandono da das raízes de rock em busca de um pop urbano.
0 comentários:
Postar um comentário