Rádio Maldita-No ar



Você está ouvindo a Maldita Rádio Rock

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Electric deve muito ao AC/DC, afirma Billy Duffy do The Cult

O guitarrista do TThe Cult, Billy Duffy foi entrevistado semana passada pelo site Guitar International a respeito do álbum ‘Electric’, da banda, que está celebrando seu vigésimo-quinto aniversário sendo executado na íntegra.
 
O que segue abaixo é um trecho traduzido da conversa:

Robert Cavuoto: O que é que há em ‘Electric’ que agrada tanto aos fãs 25 anos depois?

Billy Duffy:  “Foi um disco muito honesto. Foi a trilha sonora do que fazíamos naquela época, apenas nos divertíamos tocando rock viajando pelo mundo. Fazendo o que jovens sonham em fazer e o disco parecia capturar aquela energia. Ele estabelecia uma conexão com uma certa geração de pessoas, especialmente nos EUA. Foi a trilha sonora dos dias de faculdade das pessoas.

O disco deve muito ao AC/DC. Eu sempre curti AC/DC. Eu os vi em 1977 com Bon Scott em Manchester, Inglaterra, e consegui encostar na guitarra de Angus com minha mão enquanto Bom o carregava pelo lugar. Aquilo é rock sem frescuras. Eu sempre tive uma coisa com o AC/DC e Malcolm tinha uma [guitarra] Gretsch. O disco ‘Electric’ usava essa batida e simplicidade honestas. Foi a combinação do tempo em que o fizemos também.

Na mesma época em que ‘Electric’ fora lançado, o Guns'n'Roses lançou ‘Appetite For Destruction’, que era um disco de rock bem básico num estilo mais estadunidense. Estávamos recebendo muita atenção de algumas pessoas muito boas que adoravam o que fazíamos, como Robert Plant e Sammy Hagar, quando ele estava no Van Haln.

‘Electric’ era autêntico e nunca conseguiríamos fazer aquele disco de novo, porque não estamos vivendo aquele estilo de vida. O mesmo vale para o Led Zeppelin, eles nunca conseguiriam gravar o primeiro disco deles de novo. Ninguém consegue. Você evolui e muda esse torna uma pessoa diferente, mas ainda é ótimo honrar isso agora.

Pra lhe dizer a verdade, trata-se mais de fazer isso pelos fãs porque as pessoas querem ouvi-lo ao vivo. Eu me divirto tanto tocando qualquer material do The Cult. Eu sei que ele significa muito para os fãs e todo mundo sai ganhando. ”

0 comentários:

Twitter Facebook Favorites

 
Real Time Web Analytics