Rádio Maldita-No ar



Você está ouvindo a Maldita Rádio Rock

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Scott Weiland está sendo processado pelos integrantes do Stone Temple Pilots

O Stone Temple Pilots está travando uma disputal legal com seu ex-vocalista, Scott Weiland, alegando uso indevido do nome da banda. O cantor, que foi demitido do grupo no início deste ano após uma carreira de mais de 20 anos, está sendo acusado de promover seu trabalho solo usando o nome do grupo, de acordo com a Associated Press.

Weiland teria sido advertido pela banda por tocar o álbum "Core" na íntegra em seus shows solo. A tensão aumentou quando o cantor insistiu em manter o setlist planejado. O vocalista foi então oficialmente demitido em fevereiro e divulgou um comunicado declarando: "Eu não sei como posso ser demitido de uma banda que eu fundei e co-escrevi muitos dos maiores sucessos, mas isso é algo para os meus advogados descobrirem."

zstpO processo, que foi apresentado na última sexta-feira, propõe que Weiland pare de usar o nome da banda e de tocar suas canções. Afirmando dependência química e morosidade como razões para a demissão de Weiland, a banda também afirma que um acordo estipulado entre eles em 1996 diz que ex-membros não poderiam usar o nome do grupo.

Além disso, Weiland se mostrou contrariado com a escolha de Chester Bennington, do Linkin Park, para os vocais da banda. Em seu site, o cantor postou: "A banda que tocou na semana passada não foi o Stone Temple Pilots. É errado eles se apresentarem desta forma. Primeiro de tudo, eles não têm o direito legal de se chamar STP porque eu ainda sou um membro da banda. E o mais importante, eles não têm o direito ético de se chamar Stone Temple Pilots, porque é enganoso e desonesto com os milhões de fãs que nos seguem por todos estes anos."

0 comentários:

Twitter Facebook Favorites

 
Real Time Web Analytics