Rádio Maldita-No ar



Você está ouvindo a Maldita Rádio Rock

sábado, 30 de março de 2013

The Killers e Crystal Castles são os destaques da primeira noite do Lollapalooza Brasil

Está oficialmente aberto o fim de semana Lollapalooza em São Paulo. A segunda edição do festival acontece novamente no Jockey Club, porém, desta vez serão três dias de muita música.
 
Um total de 52 mil pessoas estiveram presentes neste primeiro dia onde a chuva fina e o lamaçal marcaram o cenário musical. Por volta das 17 horas, um bom número já se revezava principalmente entre os palcos Butantã e Cidade Jardim, dispostos em cada ponta do perímetro do festival. Muita gente reclamou do cheiro de esterco e da moeda instituída no festival, que causou confusão nos preços dos alimentos. Vamos aos principais shows desta sexta-feira:
 
Pitty e o guitarrista Martin fizeram no palco Cidade Jardim um dos últimos shows do projeto paralelo Argidoce. Ainda que tivessem sido escalados para o início da tarde – o que geralmente causa problemas entre diversos artistas e organizadores -, o horário caiu como uma luva para o tipo de som que a dupla apresenta em seu único disco auto-intitulado, lançado em 2011, e o EP de 2012.

A banda islandesa Of Monsters And Men se apresentou pela primeira vez no Brasil e trouxe seu folk pop para animar o público que ocupava boa parte do espaço do palco Butantã.

Outra banda a enfrentar problemas técnicos no início do show foi o The Temper Trap. Tamanho contratempo fez com que a plateia se dispersasse um pouco, até mesmo pela parte inicial do show, um tanto introspectiva, com canções mais lentas.

Uma plateia ensandecida no palco alternativo recebeu o Crystal Castles. A dupla canadense manteve a plateia nas mãos, muito pela performance da vocalista Alice Glass, que já na segunda música foi "pra galera", fato que se repetiria o longo do show de 45 minutos.

O Cake subiu ao palco Butantã às 17h15 e como de praxe, não preparou setlist prévio, tocando o que desse na telha. Tocaram os sucessos "I Will Survive", "Never There", a cover de "War Pigs", do Black Sabbath, e "Short Skirt/Long Jacket".

Uma das bandas que mais fazem shows em festivais, o Flaming Lips preparou uma apresentação especial para os brasileiros, que puderam conferir com exclusividade algumas músicas do novo álbum, "The Terror", que será lançado no próximo dia 16.

Já o Passion Pit entrou no palco Alternativo disposto a incendiar o público. Logo no começo, "I'll Be Alright" e "The Reeling" fizeram o público tirar o pé do chão . Alternando velhas canções e outras mais recentes, não foi muito difícil para a banda conquistar o público após o show anticlímax do Flaming Lips.

The Killers subiu ao palco Cidade Jardim com dez minutos de atraso. Nada que desapontasse os fãs. Uma insistente chuva fina também fez com que Brandon perguntasse se todos tinham ido ao show com seus sapatos de dança. Mesmo tendo passado por um período difícil com problemas na voz, Flowers fez uma apresentação exuberante e mostrou porque é atualmente um dos melhores performers do rock. Um bom encerramento nesta primeira noite do Lollapalooza Brasil

Setlist completo do The Killers:
Mr. Brightside
Spaceman
The Way It Was
Smile Like You Mean It
Miss Atomic Bomb
Human
Somebody Told Me
For Reasons Unknown
From Here An Out
A Dustland Fairytale
Read My Mind
Runaways
All These Things THat I've Done
________
This Is Your Life
Jenny Was A Friend Of Mine
When You Were Young

0 comentários:

Twitter Facebook Favorites

 
Real Time Web Analytics