A indústria responsável pelas vendas de discos, CDs e música online, cresceu 0,3% em 2012 no mundo todo, apesar da crise mundial e da pirataria digital.
Esse é o primeiro aumento registrado desde 1999, e deve muito à proliferação dos smartphones e tablets, além da expansão dos novos serviços digitais surgidos nos últimos anos como iTunes, Spotify e Deeze. Por conta deste sucesso, os prognósticos para 2013 são positivos.
No total, a renda das companhias de disco por consumo digital em modalidades como downloads, subscrições, música e vídeos em streaming e serviços gratuitos financiados por publicidade já representam 34% do faturamento do setor. Os formatos digitais reportaram em 2012 renda no mundo todo de US$ 5,6 bilhões, 9% a mais do consumo digital de 2011.
Obviamente, parte desta alta deve-se a alguns sucessos massivos como o álbum "21" da britânica Adele e a sucessos como "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy, "Somebody That I Used To Know", hit do australiano Gotye e "Call Me Maybe", da cantora teen Carly Rae Jepsen.
No total, a renda das companhias de disco por consumo digital em modalidades como downloads, subscrições, música e vídeos em streaming e serviços gratuitos financiados por publicidade já representam 34% do faturamento do setor. Os formatos digitais reportaram em 2012 renda no mundo todo de US$ 5,6 bilhões, 9% a mais do consumo digital de 2011.
Obviamente, parte desta alta deve-se a alguns sucessos massivos como o álbum "21" da britânica Adele e a sucessos como "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy, "Somebody That I Used To Know", hit do australiano Gotye e "Call Me Maybe", da cantora teen Carly Rae Jepsen.
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