Bandas que se reúnem para reviver os dias de glória não tem nada de especial hoje em dia, no entanto é preciso uma certa experiência e conexão entre os companheiros de banda para criar música significativa.
Após 29 anos e 10 álbuns lançados, o Dinosaur Jr. ainda tem como assinatura e como destaque o som da guitarra de J Mascis.
Fazendo parte das bandas escolhidas para o NME Awards Show, o show com ingressos esgotados no Electric Ballroom, local com capacidade para 1.100 pessoas, foi de uma mistura de hits de sucesso de seus álbuns anteriores e o mais recente, I Bet On Sky, lançado no ano passado. A banda tocou 16 músicas, como de costume, incluindo as duas do bis.
J Mascis, com o seu lendário “cabelo de neve”, estava quieto e na dele durante a apresentação toda, cercado por uma parede de amplificadores, e concentrando-se apenas para tocar seus surpreendentes e complexos riffs de guitarra, enquanto o baixista Lou Barlow fez toda a interação com o público.
O clima geral da apresentação da banda foi descontraído e em “Watch The Corners” dava-se pra sentir uma vibe psicodélica vinda da audiência, que foi na maioria do tempo tranquila, exceto quando foram tocados os hits do final dos anos 80 e início dos anos 90, “Feel The Pain” e a raramente tocada nos shows “The Wagon“, e então se via um ou outro fazendo crowdsurf e cantando junto com a banda, como adolescentes entusiasmados.
Eles terminaram o show com a previsível, embora sempre infalível “Just Like Heaven“, cover do The Cure, e com “Sludgefeast”. Depois de quase três décadas de melodias intensas e som de guitarra único, “I bet on sky”, Dinosaur Jr. ainda vive.
Set list:
“The Lung”
“Budge”
“The Wagon”
“Don’t Pretend You Didn’t Know”
“Watch The Corners”
“Crumble 8th”
“Rude”
“Out There”
“Feel The Pain”
“Little Fury Things”
“Training Ground (Deep Wound)”
“Start Choppin”
“Freak Scene”
“Gargoyle”
Encore:
“Just Like Heaven” (The Cure cover)
“Sludgefeast”
0 comentários:
Postar um comentário