Rádio Maldita-No ar



Você está ouvindo a Maldita Rádio Rock

domingo, 4 de novembro de 2012

Soundgarden deixa a nostalgia para trás em "King Animal"

Quando o Soundgarden  se reuniu em 2011, a banda começou a fazer shows tocando apenas seu material antigo até mesmo como forma de reestabelecer a conexão que une uma banda. 


Mas agora o grupo se prepara para avançar em sua carreira com seu primeiro álbum de estúdio desde 1996. O vocalista Chris Cornell afirma que eles estão olhando para a frente e enxergam evolução em "King Animal".

"Não sentimos saudade de ficarmos tentando lembrar quem tocou o que em cada música que gravamos há 20, 25 anos atrás. Me recuso a olhar nossas fotos de 'bebê'. Mas é bom saber que temos fãs que eram fãs em 1988. Isso é ótimo, mas não é o suficiente para nós. E eu nunca espero que algo me deixe com a sensação de satisfação completa."

No início deste ano, um dos contemporâneos de Cornell, o vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, soltou farpas para cima da banda: "Quando o Soundgarden voltou e eles só tocaram suas canções antigas, fiquei muito decepcionado. Eu era um fã de Soundgarden, mas pelo que eles eram. Hoje são apenas mais um grupo tocando velhos sucessos e querendo grana. É importante que as bandas façam música para o presente em vez de depender de seu passado", vociferou.

Apesar de não responder especificamente os comentários de Corgan, Cornell falou: "Definitivamente o Soundgarden partilha da mesma mentalidade. Se nós estamos escrevendo e gravando novas músicas, é porque estamos cuidando de nós mesmos enquanto artistas criativos. Eu sinto que há um lugar para quem nós somos e o que fazemos. Estamos fazendo o que sempre fizemos como banda e temos a sorte de ter uma longa história, suficiente para que alguém pudesse insinuar que somos uma banda nostálgica. Bom para nós."

"King Animal" chega às lojas no próximo dia 13.

0 comentários:

Twitter Facebook Favorites

 
Real Time Web Analytics