Bernard Sumner disse que a decisão de Peter Hook excursionar tocando músicas do Joy Division o fez "abrir os portões do inferno". A banda de Hook, The Light, caiu na estrada esse ano tocando na íntegra os clássicos "Unknown Pleasures" e "Closer".
Quando perguntado se ele tocaria o material do Joy Division com o New Order, Sumner respondeu: "A questão foram os 20 milhões de dólares que ele recebeu. Mas porque nós deveríamos detê-lo de fazer isso? Ele mesmo abriu os portões do inferno. Ele vai se arrepender de mexer nisso algum dia."
Sumner deu sua opinião sobre o recente anúncio do ex-baixista em tocar os dois primeiros álbuns do New Order em janeiro de 2013. "Eu acho que vai ser uma porcaria. Mas se ele quer jogar sujo ou fazer isso por dinheiro, o que posso dizer é que o New Order e o Joy
Division nunca tiveram essa visão. Acho desrespeitoso conosco."
Falando sobre seus planos futuros, com o New Order, Sumner diz: "Eu apenas gostaria de fazer outro álbum. Estou com uma coceira criativa e preciso fazer isso acontecer. E logo!"
Peter Hook (ao lado) revelou que o The Light vai tocar os dois primeiros álbuns do New Order na íntegra no mês passado. "Movement" e "Power, Corruption & Lies", além de singles clássicos que datam de 1981 a 1983, terão espaço no Koko Club em Londre, no dia 17 de janeiro e na Manchester Cathedral, no dia seguinte.
Hook publicou recentemente uma autobiografia, "Unknown Pleasures - Inside Joy Division", na qual compartilha lembranças de seu tempo na banda. O baixista ainda pretende escrever um livro de memórias contando tudo sobre seu tempo no New Order, e promete muitas histórias "cabeludas".
16:18
Maldita Radio Rock

0 comentários:
Postar um comentário